Universidade pública boliviana procura a Fundacentro para capacitação de profissionais em SST

Notícias 2019 Adicionar Comentário

Na tarde de terça, 19, o professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Autônoma Gabriel René Moreno, de Santa Cruz de la Sierra-Bolivia, Jorge Lijerón visitou a Fundacentro, com o objetivo de propor uma parceria técnico-cientifica entre as instituições.

Recebido pela Presidente, Marina Brito Battilani e pelo diretor Técnico, Robson Spinelli Gomes, o professor da disciplina de engenharia, representando o diretor Geral, José Antonio Lanza Pradel, acompanha o trabalho da Fundacentro há muitos anos.

A necessidade de firmar um acordo de cooperação, conforme apontado no ofício enviado à Presidência da Fundacentro, se justifica com base no lançamento do Programa de Ensino em Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão de Riscos.

Para o professor e graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil, o país está bastante adiantado nas questões de segurança e saúde do trabalhador e levar essa expertise para a Bolivia, pode melhorar a consciência por uma cultura prevencionista. “Precisamos da influência da Fundacentro na universidade. Notamos que muitos engenheiros recém-formados têm sofrido acidentes pelo pouco conhecimento obtido na graduação”, coloca Lijerón.

A Presidente da Fundacentro destacou o Tratado do Mercosul- Mercado Comum do Sul que pode facilitar a tradução dos idiomas para a assinatura do acordo entre os países.

 

Fonte: Fundacentro

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar