Primeiro ciclo de palestras em SST aborda o assédio moral no trabalho

Notícias 2019 Adicionar Comentário

O primeiro Ciclo de Palestras de Segurança e Saúde no Trabalho, evento coordenado pela Fundacentro (Centro Regional do Distrito Federal), realizou, na última semana de junho, a palestra Assédio Moral no Trabalho.

O objetivo foi apresentar e discutir temas, conceitos e soluções relacionados à gestão da SST, em atendimento à demanda dos profissionais do setor que anseiam por inovações tecnológicas e normativas, além de propiciar aos participantes novas ideias e reflexões sobre as intervenções que contribuam para a melhoria das condições de trabalho.

A primeira palestra do ciclo foi ministrada pela médica do Trabalho e perita, Simone de Carvalho Rosa.

Segundo Swylmar dos Santos Ferreira, coordenador técnico do evento, o debate entre os participantes e a palestrante enriqueceu a primeira parte do ciclo, contando com um número expressivo de participantes tendo como objetivo colocar em evidência a importância de questões relacionadas à segurança e saúde no trabalho.

Serão ao todo, quatro palestras com diferentes temas. A primeira sobre Assédio Moral no Trabalho; a segunda sobre Atualização e Revisão de Normas Regulamentadoras, a ser apresentada no dia 17 de julho de 2019 (das 14h às 17h), pelo Auditor Fiscal do Trabalho, Rômulo Machado e Silva e outras duas que deverão ocorrer nos meses de agosto e outubro.

As inscrições para a palestra “Atualização e Revisão de Normas Regulamentadoras” podem ser feitas no site oficial da Fundacentro. Acesse.

Informações gerais

A palestra terá carga horária de 3 horas.

O auditório do Centro Regional do Distrito Federal está localizado no Setor de Diversões Sul, quadra 4 Bloco A-J Edificio Boulevard-5° andar (conic), 510, Plano Piloto, Brasília, DF.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: crdf@fundacentro.gov.br

Tema recebe atenção da OIT

No dia 21 de junho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), adotou o 1º. Tratado internacional sobre violência e assédio no trabalho.

Adotado por representantes de governos, empregadores e sindicatos de 187 Estados, a Convenção inclui o assédio relacionado ao mundo do trabalho, o trajeto de casa para o trabalho e formas de comunicações eletrônicas.

Assim como em outras convenções, fica a critério dos países, ratificar, ou não, a referida Convenção.

Publicações da Fundacentro

A Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, periódico científico da Fundacentro traz na edição nº 126, volume 37, Dossiê Temático que aborda o Assédio Moral no Trabalho.

Fonte: Fundacentro

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar