Pesquisador fala em palestra sobre a importância da prevenção no uso de agrotóxicos

Notícias 2019 Adicionar Comentário

 

Evento é realizado em Amaralino, Salvador – BA

O engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho da Fundacentro da Bahia, Armando Xavier Filho realizou palestra sobre a importância da prevenção no uso de agrotóxicos, durante o Seminário Estadual sobre os modelos de produção sustentáveis e combate aos agrotóxicos/transgênicos; energias renováveis e questões hídricas, realizado de 18 a 20 de fevereiro, em Salvador-BA.

Com a participação de trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, lideranças de base e sindicais, assessores e técnicos dos sindicatos, federações e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), o evento teve como objetivo capacitar os trabalhadores para que participem ativamente de espaços institucionais de debate sobre a água e a conscientização sobre os modelos de produção sustentáveis que promovam a preservação e conservação do meio ambiente.

A palestra do engenheiro, apresentada no dia 19 e intitulada “Combate aos agrotóxicos/transgênicos”, abordou as várias formas de energias, como a solar, eólica e geotérmica. Outros palestrantes discorreram sobre questão hídrica; modelos de produção sustentável; poço artesiano com energia solar; correlação da luta pela água como garantia de direitos humanos e participação nos Comitês de Bacias das Regiões.

Durante o evento houve visita pedagógica à experiência agroecológica na Unidunas, em Salvador, como forma de apresentar na prática, os modelos de produção sustentáveis, desde a organização da comunidade até a produção e venda dos produtos.

 

Fonte: Fundacentro

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar