NR 12 terá seu conteúdo remodelado e alinhado às exigências das normas nacionais e internacionais

Notícias 2019 Adicionar Comentário

Com a divulgação da portaria 197 em dezembro de 2010 reeditando a NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos – deu-se início a segunda parte do trabalho, o acompanhamento por parte da CNTT (Comissão Nacional Tripartite Temática) da implementação da “nova norma regulamentadora”.

Quando da sua reedição em 2010, a NR 12 foi escrita a partir da avaliação criteriosa pela CNTT de normas nacionais e internacionais e ao longo do tempo atualizações se mostraram necessárias na busca constante pelo alinhamento com as normas vigentes e o esclarecimento de possíveis pontos geradores de dúvidas.

A NR 12, após sua reedição em 2010, deu luz à discussão sobre os aspectos de segurança em máquinas, sobre que metodologias deveriam ser utilizadas, sobre o estágio em que se encontrava nosso parque fabril. É inegável a evolução ao longo dos últimos anos. Hoje muitas empresas já aplicam políticas de segurança em máquinas, a consciência da necessidade de proteção à vida e a integridade física dos trabalhadores já faz parte do dia a dia das empresas.

Confira o artigo completo na edição de junho da Revista Proteção.

 

Fonte: Revista Proteção

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar