Governo avança na gestão do Fundo Amazônia

Notícias 2019 Adicionar Comentário

Ministro reúne-se com embaixadores da Alemanha e Noruega para discutir aprimoramento do fundo que financia ações contra o desmatamento. Nas próximas semanas, as partes trocarão minutas com propostas concretas.

Brasília – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reuniu-se nesta terça-feira (3) com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e da Noruega, Nils Gunneng, na sede do ministério em Brasília, para discutir aprimoramentos na governança do Fundo Amazônia.

Durante a reunião, considerada positiva pelo ministro, eles avançaram na formulação de propostas de melhoria da gestão do Fundo, que deverão resultar nas próximas semanas na troca de minutas entre as partes.

Fundo Amazônia reúne recursos de doadores brasileiros e estrangeiros, entre eles Noruega e Alemanha, para prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento e promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no bioma amazônico.

A gestão é feita pelo governo brasileiro, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, que também se incumbe da captação de recursos, da contratação e do monitoramento dos projetos e ações apoiados.

Clique aqui e aqui para assistir a trechos da entrevista concedida à imprensa pelo ministro e embaixadores ao final da reunião.

 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar