Paraná e parceiros promovem evento alusivo o Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho

Notícias 2018 Adicionar Comentário

Amanhã, 27 de novembro, a Fundacentro do Paraná, juntamente com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR); com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Paraná (Sintespar-PR); com a Protécnica Segurança do Trabalho – Valério Wagner promovem, o seminário seminário alusivo o “Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho”, das 19h às 22h30.

O seminário será realizado no auditório do Sinduscon, situado a rua da Glória, nº 175 – Centro Cívico – Curitiba – PR. Podem participar profissionais da área de segurança e saúde no trabalho e demais interessados no tema.

O dia 27 de novembro foi instituído pela Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, a qual dispõe sobre a especialização de Engenheiros e Arquitetos em Engenharia de Segurança do Trabalho e a Profissão de Técnico de Segurança do Trabalho. A lei é responsável por regularizar as profissões de Técnico e Engenheiro de Segurança de Trabalho, profissionais que têm como papel principal a responsabilidade de garantir a segurança e proteção dos profissionais de outras áreas.

Para homenagear o dia, serão proferidas as seguintes palestras:

Técnico de Segurança do Trabalho e os Desafios na Profissão, que será discorrido pelo técnico de segurança do trabalho,bombeiro civil, auditor interno da OHSAS 18001, Paulo Roberto Barcellos; Desafios e Oportunidades na Gestão de Segurança na Era da Indústria 4.0, será abordado por Denise Bassani, engenheira de segurança de trabalho , treinadora – Bosch e professora das escolas SENAI e UNITEC; o tema Gestao Socioemocional em Segurança do Trabalho, será destacado por Roberto Fantini Neto, engenheiro mecânico, engenheiro de segurança do trabalho, professor das escolas SENAI e UTFPR, consultor e perito.

O seminário também contará com a palestra do estatístico, e especialista em gestão de segurança e saúde do trabalho e gestor de segurança de trabalho, Válerio Wagner, que discorrerá sobre E-social e o Futuro da Segurança do Trabalho: A importância de adquirir conhecimento para o profissional de SST; já o ergonomista, engenheiro de produção industrial, engenheiro de segurança do trabalho, supervisor de saúde segurança e meio ambiente, Cesar Eduardo Chaves Norberto, falará sobre Uma Reflexão sobre o Contexto Ergonômico nas Empresas. O tema Programas de Qualidade de Vida nas Empresas, um Novo Olhar!, será discorrido por Andréa Lúcia Penteado Dias dos Reis, ergonomista, gestora de qualidade, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.

A inscrição poderá ser feito por e-mail eventospr@fundacentro.gov.br . Como forma simbólica, a taxa de inscrição será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

 

Fonte: Fundacentro

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar