Higiene Ocupacional será tema de workshop em Vitória

Notícias 2018 Adicionar Comentário

Na próxima semana, 30 de novembro, a Fundacentro do Espírito Santo promove workshop sore “Como desenvolver a higiene ocupacional de maneira fácil e descomplicada”, a ser realizado no auditório da regional situado à Rua Cândido Ramos, 30 – Jardim da Penha – Vitória – ES.

O workshop ocorrerá das 8h30 às 17h30. Podem participar técnicos de segurança do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, médicos do trabalho, químicos e demais interessados no tema.

Sob coordenação do pesquisador da Fundacentro/ES, Antonio Carlos Garcia Junior, o objetivo do evento é apresentar as etapas básicas para implantação das ações relacionadas à área de higiene ocupacional de maneira simples e objetivas, permitindo aos participantes a possibilidade de desenvolver uma linha de raciocínio para executar um trabalho de Higiene Ocupacional de alto nível. Sobretudo abrangendo a todos os participantes, mesmo aqueles que nunca tenham atuado nesta área ou acompanha os trabalhos de suas empresas terceirizadas.

A apresentação destacará os conceitos de Higiene Ocupacional e como utilizá-los na prática do dia dia; reconhecimento de riscos ambientais através da técnica da APRHO Avaliação de riscos ambientais – passo a passo. Além desses, também estão inseridos no conteúdo programático a implantação de medidas de controle de riscos ambientais; gerenciamento de projetos; Programa de Proteção Respiratória, quando e como implantar?; Programa de Conservação Auditiva, quando e como e por que implantar?; Programa de Prevenção da Exposição Ocupacional ao Benzeno – (PPEOB), quando e como implantar?; Guia de diretrizes e parâmetros mínimos para a elaboração e a gestão do PCA e Guia técnico sobre estratégia de amostragem e interpretação de resultados de avaliações quantitativas dos agentes químicos em ambientes de trabalho
Planilha IHSTAT da AIHA.

 

Fonte: Fundacentro

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar