Na tarde de ontem, 10 de dezembro, a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) assinam Protocolo de Intenções, no gabinete da presidência da Fundacentro.

O Protocolo foi assinado pela presidente da Fundacentro, Leonice da Paz; pelo diretor técnico, Robson Spinelli Gomes; pela diretora superintendente do FDTE, Anapaula Haipek Campos; pelo diretor administrativo financeiro, Luiz Felipe de Moura Franco, e pelo assessor da Coordenação para Novos Projetos Educacionais, Vicente Tucci Filho.

No momento da assinatura estavam presentes, o diretor executivo da Fundacentro, Allan David Soares; da FDTE, o professor e diretor técnico, José Roberto Castilho Piqueira; engenheira e assessora técnica, Sandra Monteiro; pela Laboratório de Controle Ambiental, Higiene e Segurança na Mineração da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Lacasemin/Poli-USP), o professor e coordenador Sérgio Médici de Eston; e a professora e assessora técnica, Maria Renata Machado Stellin.

O protocolo de intenções tem por objeto a conjugação de esforços da instituição e da FDTE para o desenvolvimento de ações de cooperação técnica nas áreas de engenharia de segurança do trabalho e da higiene do trabalho, os quais englobam capacitação de pessoal e pesquisa; realização de trabalho nas áreas de conhecimento de engenharia de segurança e higiene do trabalho; intercâmbio entre pesquisadores e estudantes no sentido de produzirem projetos de pesquisa e eventos científicos; aprofundar a cooperação científica por meio de troca de publicações e material didático e divulgação e disponibilização de conteúdos para comunidade científica e de outros interessados.

Foram designados para acompanhar e gerenciar essas ações, o diretor técnico da Fundacentro, Robson Spinelli Gomes, e Sérgio Médici de Eston, da FDTE. O instrumento terá a vigência de 60 (sessenta) meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado e alterado mediante lavratura de Termo Aditivo específico, o qual também será publicado no Diário Oficial da União (DOU), pela Fundacentro.

Durante a reunião foi destacado que a parceria entre as duas instituições abre-se um leque de oportunidades para pesquisadores e, sobretudo, estudantes com foco na segurança e saúde no trabalho. Além disso, os membros da FDTE informaram que a Fundacentro desde a década de 90, orientou e colaborou com informações e estudos para o desenvolvimento do Programa de Treinamento em Higiene Ocupacional da Escola Politécnica da USP.

 

Fonte: Fundacentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *