Fundacentro-DF realizou a segunda palestra do Ciclo de Palestras 2018

Notícias 2018 Adicionar Comentário

Tema foi qualidade de vida no Trabalho.

O Ciclo de Palestras sobre Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal 2018 tem como objetivo apresentar e discutir temas relevantes para a gestão em segurança e saúde no trabalho, de forma a oferecer informações e reflexões que contribuam para a melhoria das condições de trabalho.

A segunda palestra foi realizada na quinta-feira (14), no auditório da Fundacentro-DF, e teve como tema “Qualidade de Vida no Trabalho”. A palestra foi ministrada por Mário César Ferreira, professor da Universidade de Brasília (UnB) especialista no tema.

O palestrante falou sobre práticas de gestão como promotoras do bem estar no trabalho. Dentre as fontes de bem estar, o palestrante apontou a oportunidade de realização profissional, as relações interpessoais saudáveis e a percepção do trabalho como tempo valioso de vida e fonte de prazer. Em paralelo, apresentou como fatores de mal-estar as condições precárias de trabalho, a falta de reconhecimento e a falta de oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Além disso, o palestrante destacou que os programas de qualidade de vida no trabalho precisam estar ancorados na vontade do trabalhador, pois o gestor e o beneficiário podem ter percepções diferentes sobre o que é bom e satisfatório. Por fim, mencionou alguns marcos normativos para essa questão, como a Constituição Federal, a Convenção da OIT sobre o Trabalho Decente e a Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho (PNSST).

 

Fonte: Fundacentro

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar