Uma obra coletiva com 522 autores, 1.280 páginas e 1.236 verbetes temáticos, biográficos, institucionais e de relatos de ‘cases’, no Brasil e no mundo, relacionados à saúde e segurança do trabalhador. A frase resume o que é o Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador, organizado pelo médico do trabalho, René Mendes, e produzido pela Proteção Publicações.

O livro estará disponível, a partir de 20 de março, nas versões impressa e digital. O lançamento ocorre primeiro em São Paulo/SP, em 20 de março, na Biblioteca Mário de Andrade, das 17h às 21h. Depois segue para as cidades de Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, João Pessoa/PB, Recife/PE, Maceió/AL, Aracaju/SE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Brasília/DF, Porto Alegre/RS e Cuiabá/MT.

Os autores são oriundos das mais diversas áreas do conhecimento, dando um caráter multiprofissional e multidisciplinar à obra. O elo entre eles, segundo o organizador, é a relação entre o trabalho e a saúde, de forma comprometida “com a Equidade, a Justiça Social, o Desenvolvimento Humano ético e sustentável”, além da crença “na construção de ‘um outro mundo possível’, aqui e agora.

Entre os autores, estão vários profissionais da Fundacentro: Antonio Vladimir Vieira, Arline Arcuri, Cristiane Queiroz Barbeiro Lima, Daniela Sanchez Tavares, Eduardo Algranti, Fernando Vieira Sobrinho, Irlon de Ângelo da Cunha, José Marçal Jackson Filho, Maria Maeno, Paulo Alves Mais e Robson Spinelli Gomes. Também há servidores já aposentados da instituição: João Cândido de Oliveira, Jófilo Moreira Lima Júnior, José Tarcísio Penteado Buschinelli, Maria Margarida Teixeira Moreira Lima e Ana Maria Tibiriçá Bon.

 

Fonte: Fundacentro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *