A Embratur lançou, nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, a versão atualizada do portal Visit Brasil. Além de informações sobre o País, estrangeiros terão uma visão completa sobre diversos destinos brasileiros, como a Chapada Diamantina, encontrarão orientações sobre acessar esses destinos, informações que não constavam na versão beta do portal.

Inicialmente, o portal terá versões em português, inglês e espanhol. Na etapa seguinte, a meta é traduzir os conteúdos para outros idiomas, como russo e mandarim. Na página, os viajantes podem navegar por destinos, Estados, experiências turísticas, assistir a vídeos, ver fotos e buscar informações essenciais sobre câmbio, documentação e serviços de saúde. Um dos focos da página são as experiências vividas por estrangeiros que já visitaram o Brasil.

Animado com os resultados alcançados pelo portal, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, explicou que a visitação mensal saltou de 7 mil para 700 mil, após a reformulação do site. Esses números devem crescer até dezembro, diz Lummertz, mencionando que, até o fim do ano, o portal terá informações de 100 destinos e 300 atrações turísticas brasileiras.

Durante a apresentação do site, no Rio, o presidente da Embratur usou o exemplo hipotético de um turista que, ao acessar a página, tivesse interesse em conhecer as grutas de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Nesse caso, reforça Lummertz, além de obter informações sobre localização, atrativos e hospedagem no destino sul-mato-grossense, o turista será orientado sobre como adquirir essa viagem.

“Com essa estratégia, nós vamos aumentar o turismo para todas as regiões do Brasil”, disse. Para isso, o conteúdo da página mantida pela Embratur é redirecionado também às secretarias estaduais e municipais de turismo.

O presidente da Embratur chamou atenção, ainda, para o potencial do turismo no crescimento da economia brasileira. “O dinheiro que é investido em real [com campanhas de promoção turística] volta em dólar. Volta nos próximos três, seis meses, um ano. Com esse câmbio favorável, o governo tem de pensar muito em promoção no exterior.”

Vinícius Lummertz lembrou que, em 2015, o turismo no Brasil registrou crescimento de 7%, enquanto a economia do País encolheu.

Entre as próximas ações para promover o Brasil no exterior, o presidente da Embratur citou a intenção de fazer uma campanha publicitária de agradecimento aos turistas que vieram aos Jogos Olímpicos, além de outra campanha para atrair visitantes no verão.

 

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *