Brasília/DF – A participação da Engenharia de Segurança do Trabalho nos grupos e comissões responsáveis pela elaboração das Normas Regulamentadoras (NR) foi a sugestão apresentada pelo superintendente do Conselho Federal de Engenharia (CONFEA), José Gilberto Campos, ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na tarde desta quarta-feira (20), em Brasília (DF).

O superintendente do CONFEA manifestou apoio ao diálogo conduzido por Ronaldo Nogueira para modernizar a legislação trabalhista e afirmou que encaminhará propostas para aprimorar o capitulo V da CLT, que versa sobre segurança e saúde no trabalho. “Estamos à disposição para colaborar com este diálogo, inclusive com a participação técnica de especialistas”, destacou Campos.

Por sua vez, o ministro disse que as propostas serão avaliadas pelo grupo técnico do Ministério do Trabalho e que os profissionais serão convidados a participar do debate. “Vocês podem contribuir muito para o país por terem experiência, conhecimento, expertise e amor pela pátria”, declarou.

 

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *