Fazer com que Segurança e Saúde do Trabalho e produtividade caminhem juntas é desafio aceito por empresas e profissionais de todo o Brasil que merecem destaque no Prêmio Proteção Brasil. Há 12 anos, a iniciativa da revista Proteção vem homenageando as melhores práticas que trazem qualidade de vida aos trabalhadores, evitando adoecimentos e acidentes nos ambientes ocupacionais.

Na edição deste ano, de 112 trabalhos inscritos, 17 foram selecionados como os melhores. Nesta reportagem, você conhecerá mais de perto as histórias dos cases vencedores nacional e regionais – a Região Centro-Oeste não teve empresa vencedora. O Troféu de Melhor Case Nacional ficou com a Tigre Tubos e Conexões (Joinville/SC), com o projeto A Fera sob Controle, que também conquistou o título da Região Sul e o ouro na categoria Segurança de Máquinas e Equipamentos.

Da Região Nordeste, o vencedor foi o case Aplicação do Kai­zen: Uma Ferramenta de ABS (Alcoa Business System) para Gestão de Ruído Ocupacional na Alumar (São Luís/MA), também ouro na categoria Higiene Ocupacional. Tecnologia e Sanções Administrativas Aplicadas à Gestão e Fiscalização de SST de Contratadas, iniciativa da Norte Energia (Altamira/PA), venceu na Região Norte e levou a prata na categoria Gestão de Terceirizados em SST. Da Região Sudeste, o título ficou com o case Zero Acidentes em Espaços Confinados, da Nissan (Resende/RJ), ouro também na categoria Espaço Confinado.

A partir de janeiro, a revista publicará, a cada edição, dois cases ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2016 em diferentes categorias. As inscrições para a próxima edição já estão abertas e podem ser feitas até 12 de maio de 2017. O regulamento está disponível no site www.protecao.com.br.

 

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *