Cotia/SP – Toda empresa deve se preocupar com a segurança e a praticidade para o dia a dia de trabalho de seus colaboradores. O uso correto de equipamentos de proteção previne contaminações, ferimentos e até acidentes graves.

Para a Wurth, multinacional alemã que trabalha com uma série de produtos como ferramentas, itens automotivos, além de itens para construção, manutenção industrial e indústria moveleira, segurança é essencial e os itens de EPI não podem faltar em seu portfólio.

Atenta às mais avançadas tecnologias, a marca alemã desenvolveu a luva química PMW 200, que forma uma película sobre a pele e pode, em alguns casos, substituir a necessidade da utilização das conhecidas luvas tradicionais, quando o material a ser manuseado não tiver substâncias químicas muito agressivas à pele ou a operação requerer apenas o uso de água.

Nos outros casos, ela deve ser utilizada como uma proteção extra aos trabalhadores. A luva química serve como uma cobertura para mãos e braços do usuário, e evita a agressividade de agentes químicos como óleos, diesel, gasolina, querosene, clorofórmio, entre outros, que podem contaminar as luvas externas.

Usada sob as luvas convencionais, basta uma camada sobre a área do corpo limpa e seca antes da atividade a ser realizada. Cada aplicação em uma mão leva em média 1g do produto.

De fácil remoção, retira-se o excesso com pano, aplicando-se água e sabonete depois. O produto ainda contém agentes cicatrizantes e hidratantes, evitando dermatites ocasionadas pelo longo período de uso de luvas impermeáveis.

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *