Arapiraca/AL – Uma caldeira de óleo, usada para fabricação de sabão, explodiu na manhã desta quinta-feira (11) no bairro das Cacimbas, em Arapiraca, município do Agreste alagoano. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, quatro homens ficaram feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e atendeu mais três pessoas.

As vítimas foram identificadas como José Erivaldo Santos, 31, José Cícero Gama Silva, 31, Geraldo Fernando Santos, 45, e André da Silva Melo, 28, Gilson Alberio Correia, 36, José Alisson Vieira, 18 e Paulo Muniz dos Santos, 41.

De acordo com a assessoria de comunicação da Unidade de Emergência (UE) do Agreste, Gilson Correia e Paulo Muniz já receberam alta. Ainda de acordo com a assessoria, o estado de saúde mais grave é de José Alisson Vieira, que será encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) através de uma unidade aeromóvel, onde será relocado para a área especializada em queimaduras do hospital.

O dono da empresa disse que o problema teria sido provocado pelo travamento de uma válvula da máquina. O óleo que estava a uma temperatura de 120 graus atingiu os trabalhadores. Ele foram socorridos e levados com queimaduras no corpo para a Unidade de Emergência do Agreste. Ainda não há informação sobre os nomes das vítimas e o estado de saúde delas.

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *