No mundo todo, são mais de 34 milhões de pessoas com o vírus.
A virologista francesa Françoise Barre-Sinoussi, que ganhou o Prêmio Nobel de Medicina em 2008 como parte de uma equipe que descobriu o vírus da imunodeficiência humana (HIV), diz que a cura para a Aids está à vista, após o anúncio das últimas descobertas.

Ela citou o caso de paciente de Berlim que parece ter sido curada por um transplante de medula óssea, “o que prova que encontrar uma maneira de eliminar o vírus do corpo é realista”.

Outras fontes de otimismo, segundo Barre-Sinoussi, são a pequena minoria de pacientes, menos de 0,3%, que não apresentam sintomas da doença mesmo sem nunca receber tratamento, e um pequeno grupo na França, que recebeu medicamentos antirretrovirais e agora vive sem tratamento ou sintomas da doença.

— Há esperança … mas não me pergunte para uma data porque não sabemos.

A virologista também disse que seria possível “em princípio” eliminar a pandemia da Aids até 2050, se as barreiras ao acesso a medicamentos forem eliminadas.

Aproximadamente 25 mil pessoas devem participar de uma manifestação no domingo (22), em Washington, para exigir uma ação global mais firme contra a epidemia.

O número de mortes pela infecção está em queda em várias partes do mundo, enquanto o número de pessoas em tratamento subiu 20% entre 2010 e 2011, alcançando 8 milhões de pessoas, a maioria nos países mais pobres.

Mais de 34 milhões de pessoas no mundo todo estão vivendo com o vírus HIV, e 30 milhões morreram de doenças relacionadas à aids desde a década de 80, quando a doença foi descoberta, de acordo com a Agência das Nações Unidas de Luta contra a Aids (Unaids). As informações são da Dow Jones.

Fonte: R7.com – Saúde

One thought on “Nobel de Medicina diz que cura da Aids está à vista

  1. in our country, we have professionals capable of this feat, which does not have is political willingness to encarrar with this responsibility, the pan is coming in the area where the legacy of health that will be where the reference hospital, type aguaiar souza?
    ask Mr Romario he has the answer, this marvelous work of the river, the revitalization of the river port, is more important than the smooths the nerd and the lack of water, hospital Moacir do Carmo on strike, you would rock and countless others, we’ll just say no at this election and this works without foundation, while the tourist has smiled on our city’s people crying for help.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *