Lanchonetes terão que dar informações nutricionais aos consumidores

Notícias 2010 Adicionar Comentário

Rio – Mais de 60 redes de lanchonetes e restaurantes de todo Brasil vão disponibilizar informações nutricionais sobre produtos alimentícios que comercializam. A ação é resultado de termo de ajustamento de conduta firmado, no começo de dezembro, entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério Público Federal de Minas Gerais e a Associação Nacional de Restaurantes.

“Com as informações referentes aos teores de nutrientes dos alimentos em mãos, esperamos que os consumidores realizem escolhas mais saudáveis”, afirma a gerente de Produtos Especiais da Anvisa, Antônia Aquino.

Segundo a Anvisa, as empresas Amor aos Pedaços, Bob’s, Giraffa’s, Kopenhagen, Rei do Mate, Spoleto e Vivenda do Camarão foram algumas das que assinaram o termo. Elas têm o 180 dias para cumprirem o acordo.

As informações obrigatórias serão: valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. “Se o espaço na embalagem não for suficiente, ou quando o alimento for comercializado sem a embalagem, os estabelecimentos devem utilizar quadros, cartazes afixados em local visível, cardápios próprios, folderes ou outras formas”, explica Antônia.

Fonte: O Dia Online

Deixe seu comentário



Powered by EN™ - Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Acessar